Sporting Ideal e Rabo de Peixe em casa, Vale Formoso vai fora na Taça de Portugal

Foi sorteado a primeira eliminatória da Taça de Portugal, com a sorte a ditar que Sporting Ideal e Desportivo de Rabo de Peixe joguem perante o seu público, enquanto o Vale Formoso, semifinalista derrotado da Taça de São Miguel, vá ao reduto do Pinhalnovense.


Autor: Nuno Martins Neves

As sete formações dos Açores ficaram inseridas na Série G e há um duelo entre vizinhos: o Angrense, do Campeonato de Portugal (CP) vai medir forças com o Marítimo da Graciosa, do Campeonato de Futebol dos Açores (CFA).


Na Região jogam ainda o Desportivo de Rabo de Peixe (CFA), que receberá o Montijo (CP); Sporting Ideal (CP) contra o Real de Massamá (CP); e o Praiense (CP) frente aoRedondense (CP).


Fora de portas jogam o Vale Formoso (Campeonato de São Miguel), que viajará até Pinhal Novo (CP) e o Graciosa (CFA), que visitará o Casa Pia (CP).


A primeira eliminatória está marcada para o dia 9 de setembro.


O sorteio, realizado na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol, ditou o emparalhemento dos 112 clubes que vão iniciar a ronda inaugural da “prova-rainha” do futebol português, com 71 equipas oriundas do Campeonato de Portugal (a única exceção é o Marítimo B) mais 41 dos campeonatos distritais, no caso os vencedores das taças distritais e os segundos classificados nos campeonatos distritais, divididos por oito séries