Sporting da Horta recebe hoje o Madeira SAD
A equipa de andebol doSporting da Horta fecha hoje a sexta jornada da Liga Portuguesa da modalidade, ao receber a formação do Madeira SAD.

Autor: Susete Rodrigues
O jogo tem lugar no Pavilhão do Complexo Desportivo da Horta, na ilha do Faial, pelas 21h30.
Recorde-se que este encontro  não se realizou na data inicialmente marcada, no passado sábado, dia 11,  devido a um atraso no voo Funchal-Lisboa  (atrasado das 09h00 para as 12h00), que obrigou os madeirenses a perderem a ligação Lisboa-Horta, marcada para as 11h40.
O Sporting da Horta parte para este jogo na última posição da tabela classificativa, com sete pontos em cinco jogos realizados, em que conquistou apenas uma vitória.
Por seu turno o Madeira SAD ocupa a sexta posição com oito pontos mas tem apenas quatro jogos efectuados, tendo vencido dois e perdido dois.
Na frente da prova está o Benfica, com 17 pontos, seguido do FC Porto com 16 pontos, ambos com seis jogos realizados.
Na terceira posição encontra-se o Belenenses com 11 pontos e menos um jogo.
O ABC de Braga ocupa a quarta posição com nove pontos e também cinco jogos, bem como o São Bernardo, que está em quinto com os mesmos pontos que o ABC.
A seguir surge o Madeira SAD e o Águas Santas, ambos com oito pontos. O Sporting (com cinco jogos) tem os mesmos sete pontos que a equipa do Faial.
No que diz respeito aos resultados da sexta jornada, o Benfica venceu em casa o SãoBernardo, por 33-25, o ABC Braga também venceu em casa, por 27-28, o Águas Santas  e o FC Porto empatou com o Belenenses a 32 golos.
  A jornada sete disputa-se entre os dias 19 e 23 de Outubro.
Dia 19 de Outubro
Águas Santas - Sporting.
Dia 20 de Outubro
Belenenses - Sporting da Horta.
Dia 23 de Outubro
Madeira SAD - Benfica,   
São Bernardo - ABC Braga.