Sporting B vence Santa Clara, com 'bis' de Ronaldo Tavares
O Sporting B venceu hoje por 3-1 o Santa Clara, que esteve a vencer, em encontro da 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com dois golos do avançado Ronaldo Tavares

Autor: LUSA/AO online

Os açorianos adiantaram-se no marcador por Clemente, mas Matheus Pereira empatou, antes do intervalo. Na segunda parte, o Santa Clara falhou uma grande penalidade e, depois, Ronaldo Tavares, que saltou do banco, virou o jogo com um ‘bis’.

Com esta vitória o Sporting B ascendeu, à condição, ao sétimo lugar do campeonato com 21 pontos, enquanto o Santa Clara, que terminou o jogo com nove elementos, manteve-se, para já, em terceiro, mas deixou fugir o Desportivo das Aves.

Na Academia em Alcochete, com um início de jogo muito disputado, foi o Santa Clara a criar o primeiro lance de perigo aos 14 minutos, com João Dias, num livre direto, a rematar à barra.

Depois da ameaça, a equipa açoriana acabou mesmo por inaugurar o marcador, aos 26 minutos. Jogada de entendimento pela direita, com Ruben Saldanha a cruzar para área, onde surgiu Clemente a saltar mais alto e a cabecear sem hipótese para Pedro Silva.

O Sporting B respondeu e, aos 37 minutos, chegou ao empate, com Matheus Pereira a bater um livre na direita com a bola a entrar direto na baliza, surpreendendo o guarda-redes Serginho.

No início da segunda parte, aos 49 minutos, o Santa Clara beneficiou de uma grande penalidade, após derrube de Guima a Igor, mas Pedro Silva conseguiu defender o remate de Clemente.

Aos 79 minutos, o Sporting B conseguiu dar a volta ao marcador. Matheus Pereira entrou pela esquerda e, com um grande passe, isolou Ronaldo Tavares, entrado pouco antes na partida, que desviou do guarda-redes.

Pouco depois, já com o Santa Clara reduzido a 10 elementos, por expulsão de Berny Burke, Ronaldo Tavares ‘bisou’, com um bom cabeceamento, após cruzamento de Pedro Empis. Antes do final, Rúben Saldanha ainda deixou os forasteiros com nove.