Autor: Filipe Torres
A candidata à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada pelo Movimento Ponta Delgada para Todos, Sónia Nicolau, realizou um percurso desde a Avenida D. Manuel I, um dos locais a ser estudado para a futura central de camionagem, até ao Aeroporto e Valados (Relva e Arrifes), incluindo também os parques periféricos e as ligações ao Centro Histórico.
Segundo a nota de imprensa do Movimento, Sónia Nicolau sublinhou a ligação entre mobilidade e habitação, afirmando que “melhor mobilidade significa mais e melhor habitação”. A candidata acrescentou que esta prioridade será reforçada a partir de 12 de outubro, caso seja eleita.
Sónia Nicolau destacou ainda os novos circuitos de transporte público previstos para março de 2026, que, segundo a candidata independente, vão melhorar a mobilidadee o acesso à habitação, com uma articulação próxima com o Governo dos Açores para assegurar uma rede de transportes eficiente em todo o concelho.
No âmbito da habitação, a candidata comprometeu-se a avançar com conversações já iniciadas com o proprietário dos 75 apartamentos da Piedade Jovem, em parceria com uma cooperativa de habitação, com o objetivo de criar soluções para famílias de rendimentos médios. “A Piedade Jovem necessita urgentemente de intervenção social, com acompanhamento próximo e fiscalização ativa”, afirmou.
Sónia Nicolau
concluiu a iniciativa expressando confiança na decisão dos eleitores,
defendendo um modelo de governação baseado na transparência, proximidade
e codecisão, abrangendo as 24 freguesias do concelho.