s
Quadro de pessoal docente
Sindicato defende alargamento dos quadros
O Sindicato dos Professores da Região Açores (SPRA) quer que os quadros de pessoal docente sejam alargados na região, segundo declarações do Presidente do SPRA,  à rádio Açores TSF. Armando Dutra afirma, ainda, que o SPRA vai fazer chegar em breve a pretensão ao Secretário Regional da Educação.

Autor: Ana Carvalho Melo
"Levarei a nossa preocupação junto da Secretaria Regional da Educação, no sentido de se proceder a um maior alargamento dos quadros de pessoal, uma vez que isso corresponde a 13 % do pessoal do pessoal docente da região. E, portanto, entendemos que a garantia de estabilidade do pessoal nas escolas se deve efectuar sobretudo através do alargamento de quadros e não através de obrigatoriedade de concursos por três anos", afirma Armando Dutra.

Nos Açores, foram colocados 750 professores a contrato, na última fase do concurso de colocação. Sendo que o sindicato considera que, ao contrário do que aconteceu no Continente, o processo de colocação de docentes a contrato, decorreu com normalidade.

De acordo com as informações apuradas pela rádio Açores TSF, depois de terminada a fase de concurso, o sindicato prepara-se agora para fazer chegar ao Secretário Regional da Educação, a ideia de alargamento dos quadros do pessoal docente.