Seguro confia em "novo rumo" para 2014 porque "não tinha de ser assim"
O secretário-geral do PS defendeu esta segunda-feira um "novo rumo" para Portugal em 2014, criticando "erros e más escolhas" do Governo porque "não tinha de ser assim", numa mensagem de boas festas publicada em formato de vídeo.

Autor: Lusa/AO Online

 

"Ainda há dias, na Azambuja, conheci um senhor que me contou as dificuldades por que passa ao viver, ou melhor, ao sobreviver, com 200 euros para ele, sua mulher e seus dois filhos. Como este senhor, há milhares e milhares de pessoas em situações semelhantes. Não tinha que ser assim. Todos nós sabemos e bem que estes sacrifícios e privações foram longe de mais e são resultados dos erros e más escolhas do Governo", afirmou António José Seguro.

Para o líder socialista, "não pode ser assim", pois "empobrecer nunca foi a solução", continuou, elencando diversos dramas sociais, no "tempo em que as famílias se reúnem".

"Este não é o país que queremos e merecemos. Todos sabemos que é necessário dar um novo rumo a Portugal. Este é o momento de iniciarmos uma nova caminhada, juntos, que não deixe ninguém para trás. É o momento de combatermos com firmeza as desigualdades sociais que fazem apodrecer a nossa vida em comum. A nossa missão é construir um país mais justo e parar a destruição do que foi alcançado com tanto trabalho por tantos portugueses", afirmou.

O líder do maior partido da oposição disse ser agora "o momento de construir um novo tempo que aposte na criação de riqueza e de emprego", apontando como prioridade "apostar nas pessoas, investir na educação e na inovação, apoiar o dinamismo da sociedade portuguesa".

"É possível fazer diferente e melhor. Nós, portugueses, somos capazes de fazer melhor, aqui em Portugal ou em qualquer canto do Mundo, todos os dias os portugueses mostram que são capazes. Somos um povo extraordinário, afável, trabalhador, competente e empreendedor. Somos capazes de fazer melhor pelo nosso país, nós próprios e pelos nossos filhos", apontou.

"Vencemos no passado, venceremos no futuro. Boas festas e que 2014 seja o ano de um novo rumo para Portugal", desejou.