Covid-19
Segunda fase da vacinação no Corvo começou hoje

Teve início, esta quarta-feira, na ilha do Corvo, a operação da 2ª fase da vacinação contra a Covid-19.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A operação, que contou com a presença do secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, decorre até à próxima sexta-feira, contemplando 322 pessoas com mais de 16 anos, à semelhança do que aconteceu na primeira toma, indica nota.


Recorde-se que a operação de vacinação na ilha do Corvo é coordenada pela Direção Regional de Saúde, levada à prática pela Unidade de Saúde do Corvo, com o reforço de dois enfermeiros da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.


Em declarações à imprensa, no pavilhão da escola onde decorre a vacinação, o secretário regional da Saúde justificou e relevou a importância desta operação, alegando a necessidade de as pessoas começarem a ter uma vida normal.


“Não estou a falar em nova normalidade, nem velha normalidade, estou a falar numa vida normal. É isso que as pessoas anseiam e é para isso que o nosso trabalho pretende contribuir e para que tal seja alcançado”, disse.


Refira-se que nesta deslocação à ilha do Corvo, Clélio Meneses fez-se acompanhar pelo presidente da Comissão de Acompanhamento da Luta contra a Pandemia, Gustavo Tato Borges.