Secretária da Economia aprova investimentos de cerca de 22 ME
Cerca de quatro dezenas de projetos que vão representar um investimento de quase 22 milhões de euros e possibilitar a criação de cerca de noventa postos de trabalho foram aprovados durante o segundo trimestre deste ano pela Secretária Regional da Economia, Luísa Schanderl, segundo uma nota de imprensa.

Autor: AO online

Os projetos aprovados no âmbito do Sistema de Incentivo para o Desenvolvimento Regional (SIDER) e do Empreende Jovem respeitam as candidaturas apresentadas para investimentos a concretizar nas ilhas de S. Miguel, Terceira, S. Jorge, Pico e Faial, em áreas como o Comércio, Serviços Indústria e Turismo.

Luísa Schandrel sublinha a importância dos incentivos regionais, afirmando que “estes números vêm confirmar mais uma vez a importância dos sistemas de incentivos regionais para potenciar investimentos em todas as ilhas da região”, realçando que o mais importante “é o fato destes investimentos confirmarem que o tecido empresarial da Região não está adormecido e que essa realidade é a melhor garantia da criação de novos postos de trabalho”

A Secretária Regional da Economia referiu o positivo desempenho do Empreende Jovem uma vez que “tem sabido corresponder aos objetivos, basta referir que desde a sua entrada em vigor já foram apresentadas quase 140 candidaturas que representam um investimento global muito próximo dos 25 milhões de euros”.

Para a mesma “esta legislatura, fica no campo dos incentivos ao investimento, marcada por uma profunda reforma ao seu funcionamento, possibilitando reduzir de forma significativa a burocracia associada às candidaturas e, com isso, uma grande evolução nos prazos de análise para a aprovação das mesmas e nos prazos de pagamento, por forma a poder melhorar a resposta às necessidades de liquidez das nossas empresas com efeitos muito concretos na manutenção dos postos de trabalho existentes, mas também na criação de novo emprego”.