s
Greve
SATA realiza voo extra para passageiros retidos na Graciosa
A transportadora açoriana SATA vai realizar um voo extraordinário para transportar os passageiros retidos na ilha Graciosa, na sequência de uma ligação cancelada quarta-feira devido à greve dos trabalhadores de terra da empresa.

Autor: Lusa/AO online
Uma fonte da SATA adiantou à agência Lusa que o voo está programado para as 15:30 locais (16:30 de Lisboa) e deverá reacomodar a totalidade dos passageiros ainda retidos na ilha do Grupo Central do arquipélago.

    "Já esta manhã reacomodamos alguns passageiros e agora, com o voo extraordinário, conseguimos levar os restantes ao seu destino", afirmou a mesma fonte.

    Contactada pela Lusa, Otília Rodrigues, que faz parte do grupo de 18 passageiros retido na Graciosa, adiantou que ainda não recebeu qualquer confirmação do voo extraordinário, alegando que toda esta situação está a causar grandes transtornos.

    "Faço parte de uma grupo de 24 emigrantes idosos que teve de passar a noite na Graciosa, distribuídos por cinco residenciais, sem bagagem e sem medicação", afirmou Otília Rodrigues, acrescentando que alguns idosos são diabéticos e têm problemas de coração.

    Segundo a passageira, as bagagens ficaram na ilha Terceira, uma vez que a visita à Graciosa começava e terminava na quarta-feira.

    Os trabalhadores de terra da companhia estão em greve parcial desde quarta-feira contra a alegada segmentação do grupo que assegura os voos entre as ilhas e para o exterior do arquipélago.