Autor: Lusa /AO Online
Gabriel Silva (18 minutos) adiantou os açorianos, Lucas Silva (34) ainda empatou, mas Pedro Pacheco (74) confirmou o triunfo do Santa Clara.
A equipa açoriana entrou de rompante na partida e, logo aos quatro minutos, adiantou-se no marcador por intermédio de Gabriel Silva. O avançado brasileiro marcou de cabeça, após recarga ao remate de Rafael Martins, defendido em primeira instância pelo guardião Amir.
O Marítimo respondeu aos nove minutos. Gabriel Batista defendeu a tentativa de golo de Igor Julião e, na recarga, o lateral do Marítimo atingiu o poste.
Já o Santa Clara esteve perto do segundo por Bruno Almeida. O esquerdino fez o que quis da defesa do Marítimo, driblando uma série de adversários, mas Amir acabou por negar o golo com uma excelente defesa.
A turma maritimista conseguiu chegar à igualdade através de um contra-ataque, num lance em que René Santos lançou na profundidade Lucas Silva, que rematou forte para o fundo das redes, aos 34 minutos.
O encontro foi mesmo empatado para o intervalo, depois de uma primeira parte em que os ‘encarnados’ de Ponta Delgada entraram melhor, mas em que o Marítimo foi conseguindo equilibrar o jogo.
Os açorianos entraram melhor na etapa complementar e, aos 60 minutos, beneficiaram da expulsão de Zainadine, que viu o segundo cartão amarelo.
Com maior pendor ofensivo, o conjunto dos Açores chegou ao 2-1 aos 74 minutos, graças a um golo do defesa central Pedro Pacheco. Nota neste lance para a péssima abordagem do guardião do Marítimo.
A vitória garante a liderança aos açorianos, que somam os mesmos 26 pontos do Nacional. Já o Marítimo é sexto classificado com 19 pontos.