Santa Clara joga torneio triangular no Funchal

Santa Clara foi convidado pelo Club Sport Marítimo, do Funchal, para participar num triangular. Nacional também participa


Autor: Arthur Melo

A equipa do Santa Clara vai, na próxima sexta-feira, inaugurar o novo relvado natural do Estádio do Club Sport Marítimo, no Funchal, naquele que será também o primeiro embate de um torneio triangular organizado pelos verde-rubros.

Também o Nacional vai integrar esta competição que servirá para Mário Silva voltar a testar, a uma semana do arranque do campeonato, a equipa encarnada.

Assim sendo, e na próxima sexta-feira, Marítimo e Santa Clara defrontam-se pelas 19h30 e vão pisar o novo tapete verde do ‘Caldeirão dos Barreiros’ pela primeira vez.
Neste defeso a SAD maritimista procedeu à substituição do relvado que, na última época, obrigou a equipa a ter de realizar jogos na condição de visitado no Estádio da Madeira, propriedade do Nacional.

O encontro frente aos encarnados servirá, de igual modo, de jogo de apresentação do plantel do Marítimo aos sócios.

No sábado, as duas formações madeirenses vão defrontar-se, ficando para  a tarde de domingo, na Choupana, o encontro entre o Nacional e o Santa Clara, o jogo de encerramento deste triangular. A hora deste embate ainda não foi divulgada pela organização.

Na primeira jornada da I Liga o Santa Clara recebe o Casa Pia (dia 7 de agosto, às 14h30), enquanto o Marítimo joga no sábado (dia 6) no Dragão frente ao campeão em título, o FC Porto (19h30).

Já o Nacional, que compete na II Liga, arranca no sábado (dia 6) em casa perante o Tondela (13h00).