Açoriano Oriental
Santa Clara faz o pleno na formação com título regional de juniores

Santa Clara conquistou, nas Capelas, o título de campeão dos Açores de juniores, ao golear o Flamengos por 8-1. “Encarnados” de Ponta Delgada conseguem o pleno de títulos regionais (e micaelenses) na época de 2024/2025

Santa Clara faz o pleno na formação com título regional de juniores

Autor: Arthur Melo

O feito foi alcançado após a goleada, por 8-1, sobre o Flamengos, na quinta e penúltima jornada do Campeonato Regional.

Nas Capelas, a formação orientada por Diogo Medeiros apenas precisava de um empate para selar a revalidação do título açoriano, mas os “encarnados” de Ponta Delgada fecharam as contas com uma categórica vitória.

Com este título, o Santa Clara alcança o pleno de conquistas (campeões dos Açores e de São Miguel) nos últimos três escalões de formação na temporada de 2024/2025: juniores, juvenis e iniciados.

Esta vitória foi a segunda consecutiva da equipa de Sub-19 do Santa Clara em parceria com a SAD, um triunfo que Ricardo Pacheco, presidente do clube,  destacou como sendo fruto da sinergia perfeita entre a SAD e o clube.

“Estas vitórias validam, ainda, o projeto ambicioso empenhado em plena sinergia entre Clube e SAD. Não vejo as vitórias como o culminar de um percurso, mas como o começo de um ciclo que pretendemos que atinja a equipa principal. É neste caminho de vitórias que queremos formar jovens atletas para um futuro que se pretende ainda mais auspicioso”, destacou o presidente do Clube Desportivo Santa Clara (CDSC) em comunicado.

Concluída a fase regional, o Santa Clara vai preparar-se para, dentro em breve, iniciar a participação na fase de apuramento do campeão nacional da II Divisão e respetivo acesso à I Divisão de juniores. Um objetivo que o ano passado os “encarnados” de Ponta Delgada não conseguiram concretizar, mas que volta a ser a meta para a época em curso.

Ricardo Pacheco, que para além de presidir ao CDSC também tem assento no Conselho de Administração da SAD do Santa Clara, realça que as ambições não se ficam por aqui.
“Agora, o nosso trabalho não termina aqui. Mantemos a ambição de prosseguir na senda vitoriosa, mantendo o mesmo espírito e crenças nas nossas capacidades e sempre sob a premissa de representar uma instituição com mais de 100 anos de história”, recorda o dirigente.

O Santa Clara fica a aguardar a conclusão da primeira fase do campeonato da II Divisão nacional (que encerra este fim de semana) e o respetivo sorteio da fase final, sendo que a primeira jornada está agendada para o próximo dia 22.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados