Liga Vitalis
Santa Clara empata e desce uma posição
O Santa Clara desceu à segunda posição da Liga Vitalis, depois de ter empatado em casa com o Estoril, a uma bola.

Autor: Susete Rodrigues

Rincón aos 51 minutos e Ivan, aos 55, foram os marcadores, num jogo que marcou a estreia de Alemão na baliza do Santa Clara e ainda de Valter no onze titular dos encarnados de Ponta Delgada.

O Estoril apresentou-se muito bem organizado em campo, acertando bem nas marcações, perante um Santa Clara que esteve muito melhor e mais activo na segunda parte, num jogo sempre bem jogado.

A equipa da casa foi a primeira a criar perigo, com um remate de fora da área de Oliveira, e a passar muito junto ao poste direito de Márcio Ramos.

Ivan responde aos 14, mas sem grandes perigos para Alemão.

A primeira intervenção do estreante Alemão aconteceu ao minuto 31 num remate de Marco Silva.

Antes do intervalo foi o Santa Clara que podia ter marcado, primeiro aos 40 minutos num cruzamento de Lico, mas NunoSantos não chegou a tempo para a emenda e aos 44, quando André Pinto remata forte para a defesa complicada do guardião do Estoril.

Tudo a zeros para a segunda parte. Nenhum dos técnicos mexeu no onze que começou a partida e passados seis minutos do início da segunda metade, Nuno Sociedade cruza para área aparecendo Rincón, que de cabeça inaugura o marcador no Estádio de São Miguel.

A festa durou pouco, já que passados quatro minutos do golo da formação da casa, o Estoril consegue o empate, com Ivan a rematar para o fundo das redes, sem grandes hipóteses de defesa de Alemão.

A partir daqui o jogo mudou de figurino e a não querer arriscar muito, o Estoril limitou-se a defender o resultado, esperando que os encarnados cometessem algum erro para então atacar.

O Santa Clara, por seu lado, procurou o tento da vitória. Aos 57 minutos, num canto de Oliveira, João Dias leva a bola a passar por cima da trave do guarda-redes do Estoril.

Os visitantes desceram pouco até final do jogo, apenas ao minuto 62, com Leandro a rematar, mas Alemão a segurar sem problemas.

Já em tempo de compensação fica a dúvida se ficou ou não uma grande penalidade por assinalar a favor do Santa Clara, sobre Vouho.

Com este resultado e como já foi referido, oSanta Clara desce à segunda posição com 12 pontos, os mesmos que oSporting da Covilhã.

O Estoril ocupa a 10ª posição, com 9 pontos.

No próximo fim-de-semana, os encarnados de Ponta Delgada têm pela frente um encontro complicado, já que se deslocam ao terreno do Sporting da Covilhã. Nenhum irá querer perder daí que se prevê um jogo muito competitivo.