Taça de Portugal
Santa Clara e Operário apurados para a terceira eliminatória
Das seis equipas açorianas que jogaram a segunda eliminatória, apenas o Santa Clara e o Operário conseguiram a passagem à ronda seguinte da prova

Autor: Arthur Melo

Das seis equipas dos Açores que disputaram este fim de semana a segunda eliminatória da Taça de Portugal, apenas o Santa Clara e o Operário conseguiram a passagem à ronda seguinte. 

No Alentejo, o Santa Clara sofreu bastante mas conseguiu a passagem ao vencer por três bolas a zero o Vasco da Gama, equipa repescada aos Regionais para disputar esta época a III Divisão. 

Porcelis (bis) e Luiz Carlos foram os autores dos tentos dos encarnados de Ponta Delgada no Estádio Municipal da Vidigueira.

Na Lagoa, o Operário recebeu e venceu o Caldas por 3-1, com golos de Pedro Tavares, Dani e Evandro. A equipa das Caldas da Rainha reduziu por intermédio de Simões, na transformação de uma grande penalidade. 

O Praiense perdeu em casa com o Gondomar, tendo a formação terceirense sofrido o golo aos 87 muinutos, numa altura em que já se pensava no prolongamento que não aconteceu. 

No Pico, o Vitória fez o seu primeiro jogo oficial na época 2012/2013 e perdeu com o Anadia por três a zero, golos obtidos na segunda parte do encontro. 

Em Pedras Rubras, o Marítimo da Graciosa foi goleado por 4-0, sendo que ao intervalo o Pedras Rubras já vencia por 3-0. 

Finalmente, no Porto Judeu o Barreiro recebeu o União de Lamas e os forasteiros seguiram em frente, graças à vitória obtida por 2-3. 

A terceira eliminatória da Taça de Portugal está agendada para se jogar no próximo dia 21 de outubro em nesta ronda, já entram as equipas da Liga Zon Sagres