Autor: André Medina / Sofia Ganhão
OSanta Clara perdeu o duelo da 11.ª jornada da ILiga frente ao Sporting, por 1-2.
Morten Hjulmand, aos 90+4 minutos, apontou o golo do triunfo “leonino”, na sequência de uma lance muito polémico e que “acendeu” os ânimos no Estádio de SãoMiguel.
Os açorianos não poderiam ter entrado melhor no duelo com o bicampeão em título. Logo aos 5 minutos, Wendel Silva aproveitou uma má abordagem de Diomande e assistiu ViníciusLopes, que voltou a fazer o “gosto” ao pé frente aos “leões” e adiantou os açorianos no marcador.
Apesar do domínio claro sobre a posse de bola por parte do Sporting, os açorianos conseguiam importunar os “leões” na sua fase de construção, mas revelaram algumas dificuldades em criar perigo em situações de contra-ataque.
Com o passar do tempo, o Sporting foi crescendo no jogo e foi acercando-se com cada vez mais perigo da área açoriana, acabando mesmo por chegar ao empate.
Aos 32’, Pedro Gonçalves respondeu da melhor forma ao cruzamento de Geny e deixou tudo empatado no marcador, resultado que se verificava ao intervalo.
A história da segunda parte, onde oSporting “mandava” na posse de bola, mas não conseguia encontrar espaços no bloco baixo e compacto doSanta Clara, parecia estar reservada para os minutos finais.
Minutos antes de ter deixado um sério aviso, o recém-entrado Brenner Lucas conseguiu “arrancar” um cartão vermelho a Maxi Araújo, quando ia isolado rumo à baliza de Rui Silva.
Contudo, os “leões” acabariam por chegar ao golo do triunfo. Aos 90+4’, um canto erradamente concedido pela equipa de arbitragem liderada por João Gonçalves culminou num cabeceamento de Hjulmand, que ajudou o Sporting a somar todos os três pontos na visita aos Açores.
Face a este triunfo, o Santa Clara mantém, embora à condição, o 12.º lugar, com 11 pontos, enquanto o Sporting, que soma 28, igualou, também de forma provisória, o FCPorto na liderança.