s
SAD do Santa Clara suporta obras no Estádio de São Miguel

Licenciamento do Estádio de São Miguel só foi possível graças ao compromisso assumido pela SAD do Santa Clara na realização de várias intervenções no recinto


Autor: Arthur Melo

O licenciamento do Estádio de São Miguel para a temporada de 2024/2025 foi alcançado devido ao compromisso assumido pela Santa Clara Açores - Futebol SAD em realizar um conjunto de intervenções naquele recinto desportivo, anunciou ontem a SAD “encarnada”.

Em comunicado, o acionista maioritário e antigo presidente da SAD, Bruno Vicintin, adianta que o licenciamento do estádio foi conseguido em resultado de um “plano de obras apresentado por esta sociedade” e que  serão integralmente suportadas pelo acionista maioritário, no valor de cerca de 100 mil euros.

“Mais se informa que estas intervenções terão inicialmente um custo na ordem dos 100 mil euros, os quais serão suportados na íntegra pela SAD, apesar da infraestrutura ser propriedade do Governo Regional dos Açores”, recorda o comunicado assinado pelo empresário brasileiro que presidiu à SAD do Santa Clara entre julho de 2022 e junho de 2024.

Bruno Vicintin esclarece, também, que existe “um compromisso verbal com o presidente do referido Governo Regional, José Manuel Bolieiro, no sentido de que esta verba será devidamente reembolsada à SAD”, salientando que esta situação “apenas é possível face à boa relação entre a SAD e o Governo Regional dos Açores, ficando aqui bem patente a confiança depositada nos responsáveis políticos” pelo acionista maioritário da SAD que, através da empresa Ikarus Business, detém 55,8% do capital social. 

Os compromissos firmados e o “esforço financeiro imediato da SAD” vão ao encontro da satisfação de uma ambição e desejo que a SAD do Santa Clara tinha: “jogar no Estádio de São Miguel! Jogar nos Açores!”, realça também Bruno Vicintin.

O antigo presidente da SAD “encarnada” acrescenta, por outro lado, que apesar das intervenções que vão ser realizadas - sem, contudo, especificar quais são - “importa deixar vincada a manutenção do estado de urgência no investimento por parte das instâncias governamentais” no recinto que vai voltar a acolher jogos da I Liga a partir do próximo mês, com especial destaque para a receção ao FC Porto, agendada para a segunda jornada do campeonato e que servirá, também, de estreia do Santa Clara em casa na época 2024/2025.