Autor: AO Online
Segundo refere nota da autarquia, esta intervenção representa uma alternativa à “interseção da rua da Quintã à Estrada Regional, respondendo à necessidade de uma maior fluidez de tráfego e segurança, sobretudo na saída do centro da freguesia”.
A rua conta com duas faixas de rodagem e estacionamento para 80 viaturas. Com essa nova estrada, a paragem de autocarro será deslocalizada para uma zona mais segura, permitindo passar a rua de Santo António para um único sentido (Norte -Sul), criando, assim, uma nova zona de estacionamento, devidamente disciplinada.
Outra importante alteração, diz a nota, foi a passagem para um sentido (Poente-Nascente) do troço da conhecida rua do Jardim (entre o rua de Santo António e o Canto do Garfo), permitindo o aumento de estacionamento e melhoraria de visibilidade e consequente segurança nesse cruzamento.
De acordo com a presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, “esta obra é mais um contributo para o cumprimento de uma promessa eleitoral e um anseio de longa data dos lagoenses e cujo investimento ascendeu o meio milhão de euros”, disse citada na nota.
Refira-se que é intenção do
executivo a criação de mais zonas de estacionamento, prolongamento
de ciclovias, melhoria de passeios e até eventual “criação de um
circuito de minibus, desde que enquadrado no próximo quadro
comunitário de apoio”.