Autor: Lusa/AO Online
De acordo com uma nota publicada no site oficial do organismo, as escolhas de Roberto Martínez serão conhecidas às 12h30 (menos uma nos Açores), numa conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.
O primeiro jogo da seleção nacional será a 4 de junho, frente à Alemanha e, caso vença, vai disputar a final a 8 de junho, também na Allianz Arena. Se acabar derrotada pelos germânicos, a equipa lusa disputa o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, que será também no dia 8, mas em Estugarda.
Neste momento, o lateral Diogo Dalot está em dúvida para a competição, devido a lesão, e poderá já não voltar a representar o Manchester United nesta parte final de temporada.
O também lateral João Cancelo, do Al Hilal, levanta algumas interrogações, igualmente por causa de problemas físicos, depois de já ter falhado os quartos de final com a Dinamarca.
Portugal qualificou-se para as meias-finais da Liga das Nações ao vencer os nórdicos, em Lisboa, no Estádio da Luz, por 5-2 no prolongamento, após 3-2 no tempo regulamentar, recuperando da desvantagem de 1-0 da primeira mão, em Copenhaga.
Antes desse duelo dos ‘quartos’, a seleção lusa já tinha conquistado o Grupo 1 à frente de Croácia, Escócia e Polónia.
Portugal, ainda com Fernando Santos no comando, conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23.