Ricardo Moura é o melhor piloto português no Rali de Portugal
12 de abr. de 2013, 20:47
— Arthur Melo
Ricardo Moura levou o Mitsubishi Lancer EVO IX, decorado com as cores dos Açores, à posição de melhor piloto português no final da primeira etapa do Rali de Portugal, quarta prova do Mundial de Ralis que tem no francês Sebastien Ogier (Volkswagen Polo R WRC) o seu líder.
Nas cinco especiais do dia, o bicampeão de Portugal de ralis foi o melhor piloto luso em quatro troços e apenas em um Bruno Magalhães (Peugeot 207 S2000) conseguiu superar o açoriano.
Antes da Super Especial de Lisboa, a vantagem de Moura era de 2,3 segundos para Magalhães que veio a desistir na ligação entre o Algarve e Lisboa, com problemas no alternador do carro.
O pentacampeão dos Açores fechou a primeira etapa na 15.ª posição da geral e a satisfação estava bem patente nas suas declarações.
“Foi um dia ótimo. Este tem sido um rali diferente do que costumamos fazer, mas não podia ficar de fora deste evento. Vamos tentar manter este ritmo até ao fim. Foi pena o Bruno Magalhães ter sentido problemas, porque estávamos a ter um grande duelo”; sublinhou Ricardo Moura.
O francês Sebastien Ogier lidera o Rali de Portugal com 4,4 segundos de vantagem para o espanhol Dani Sordo (Citroen DS3 WRC) e 11 de vantagem sobre o colega de equipa, o finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen).
A jornada de hoje comporta um total de seis classificativas, com duplas passagens em Santana da Serra (32,12 quilómetros), Vascão (25,37 quilómetros) e Loulé (22,78 quilómetros).