Autor: Paulo Simões
O Açoriano Oriental faz manchete com a notícia “Condenado a 20 anos por matar mulher à facada”. Escreve o jornal que o tribunal de Vila do Porto aplicou uma pena de prisão de vinte anos a um homem de 62 anos que em Setembro do ano passado matou a mulher com dez facadas.
Com fotografia ao alto do museu Carlos Machado o Açoriano Oriental revela que “Museu vai criar agência para desenvolver turismo cultural em São Miguel”.
Ainda na capa do único diário nas bancas à segunda-feira em São Miguel, a notícia do “Projecto para pais adolescentes em Rabo de Peixe: a associação para o Planeamento da Família vai promover projecto Desafios Súbitos a jovens casais de Rabo de Peixe”.
“Pais indignados com o fecho da escola na Achada” é outra notícia de capa a dar conta da indignação dos pais dos alunos daquela escola mandada encerrar pelo governo regional.
O jornal destaca, no desporto, a notícia “União de Leiria “rouba” Djaniny ao Santa Clara e “Torneio de voleibol de praia no areal das Milícias”.
O semanário Atlântico Expresso, que se publica à segunda-feira, faz manchete com “4700 famílias recebem um milhão e setecentos mil euros por mês. Conta o semanário que em Junho aumentou em 50 o número de beneficiários do Rendimento Social de Inserção, passando o Estado a suportar o encargo com 17120 beneficiários, o que corresponde a 4770 agregados familiares e a um montante total de um milhão trezentos e 42 euros.
“Partidos da oposição estão contra o encerramento de 27 escolas nos Açores é outra das chamadas de primeira página do Atlântico Expresso que destaca ainda que “Cerca de cem pessoas já partilham o seu tempo disponível com os outros” e “Vasco Cordeiro e Berta Cabral vão estar lado a lado” nas festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra.