Reunião do Conselho Administrativo do FUNDOPESCA quinta-feira

O secretário Regional do Mar e das pescas, Manuel São João, convocou para quinta-feira, dia 15 de dezembro, às 15h00, na Horta, uma reunião do Conselho Administrativo do FUNDOPESCA.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota de imprensa publicada no site do Governo dos Açores, a reunião surge na “sequência das más condições climatéricas que assolaram o arquipélago durante as últimas semanas, e tendo em conta as previsões da manutenção do agravamento do estado do tempo nos próximos dias”.


O Conselho Administrativo do FUNDOPESCA, órgão consultivo da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, presidido pela diretora regional das Pescas, analisará a situação das descargas de pescado na Região, bem como os fundamentos para o acionamento do FUNDOPESCA e a definição dos critérios a aplicar.


Recorde-se que o Fundo de Compensação Salarial dos Profissionais da Pesca dos Açores (FUNDOPESCA) foi criado em 2002, com o objetivo de atribuir uma compensação salarial aos pescadores açorianos quando, em determinadas situações previstas na lei, estejam impedidos de exercer a sua atividade devido às más condições atmosféricas.