Restaurantes de São Miguel promovem menu especial Marca Açores
8 de nov. de 2019, 18:32
— Lusa/AO online
A iniciativa da
Vice-Presidência do Governo dos Açores, desenvolvida pela Sociedade para
o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, em parceria com a CCIA,
decorre nas próximas cinco semanas, através de cinco restaurantes
certificados com o Selo Marca Açores. Segundo
uma nota de imprensa, pretende-se com esta iniciativa “dinamizar e
promover as empresas detentoras de produtos e serviços com selo Marca
Açores no âmbito do projeto Mercado dos Açores”, bem como “valorizar a
produção local” e “fomentar a comercialização dos produtos e serviços
dos Açores”.Além de uma “nova experiência
gastronómica”, os visitantes dos restaurantes são convidados a avaliarem
os diferentes menus, que estarão disponíveis semanalmente em cada um
dos estabelecimentos aderentes. Para o
Governo dos Açores, esta é uma forma de dar continuidade à estratégia
Marca Açores, “reforçando a competitividade das empresas regionais,
promovendo a imediata e simples identificação dos produtos e
estabelecimentos com o selo Marca Açores”.Pretende-se
ainda “estimular por essa via a preferência do consumidor” e
“contribuir assim para uma maior progressão das empresas açorianas na
cadeia de valor, o que se traduz na geração de mais riqueza e emprego em
todo o arquipélago”.A Marca Açores, que
abarca cerca de 200 empresas, faz cinco anos em janeiro e pretende
continuar a valorizar os produtos e serviços da região, estando
previstas algumas iniciativas e novas abordagens junto das companhias.Impulsionada
pelo executivo regional, pretende assumir-se como uma marca global de
referência e uma marca territorial que identifique a oferta dos Açores,
quer ao nível da promoção turística, quer ao nível da divulgação dos
seus produtos e serviços.A natureza, o
elevado valor ambiental do arquipélago e a diversidade e exclusividade
natural são elementos que a marca tem promovido.