Restaurantes da Lagoa com descontos de 25% até final de março

Campanha de inverno nos restaurantes da Lagoa arranca esta quarta-feira, com um orçamento inicial de 15 mil euros, sendo o objetivo apoiar a restauração


Autor: Carolina Moreira

O Núcleo de Empresários da Lagoa (NELAG), em parceria com a Câmara Municipal da Lagoa, arranca hoje com uma campanha de inverno nos restaurantes do concelho que prevê descontos até 25% do valor da fatura, até ao limite de seis euros por pessoa.

Com o objetivo de apoiar e dinamizar o setor da restauração da Lagoa, a campanha estará em vigor até ao dia 31 de março, contando com um orçamento inicial de 15 mil euros que, segundo o presidente do NELAG, Luciano Melo, poderá ser reforçado consoante “o sucesso e a adesão das pessoas”.

A iniciativa incide sobre os serviços de almoço e jantar dos restaurantes aderentes, de segunda-feira a domingo, e é direcionado apenas a “pessoas singulares ou coletivas com domicílio fiscal na Região Autónoma dos Açores”.

Segundo Luciano Melo, estão excluídos do desconto de 25% os serviços de entrega ao domicílio e de ‘take away’ e ainda “todas as refeições realizadas nos dias dos amigos, amigas, compadres, comadres e namorados”, tendo em conta que a campanha pretende chamar aos restaurantes “pequenos grupos de quatro pessoas e de famílias, para que sejam respeitadas escrupulosamente todas as orientações da Autoridade de Saúde”.

Contudo, o NELAG afirma que, durante a vigência das atuais medidas restritivas impostas pelo Governo Regional aos estabelecimentos comerciais, “a campanha irá abranger também os serviços de entrega ao domicílio e de ‘take away’, mas o desconto será menor”.

Assim, nestes casos, será aplicado um desconto até 15% do valor da fatura, até ao limite de 3,6 euros por pessoa.

Ao Açoriano Oriental, Luciano Melo salientou também que a campanha arranca já com seis restaurantes aderentes, sendo eles o Borda D’Água, o Paladares da Quinta, o Alambique e o Q’enosso na cidade da Lagoa e ainda o Refúgio, na Caloura, e o Paraíso do Milénio, na freguesia de Água de Pau.

O representante dos empresários da Lagoa realça que esta é uma forma de manter os 36 postos de trabalho dos seis restaurantes aderentes, esperando ainda um retorno da campanha na ordem dos 60 mil euros para estes estabelecimentos.