Pescas
Relatório sobre pescas "acautela" interesses açorianos
A eurodeputada social-democrata Maria do Céu Patrão Neves considerou esta sexta-feira, em Ponta Delgada, que os interesses dos Açores estão “acautelados” no Relatório do Livro Verde da Reforma da Política Comum de Pescas, aprovado esta semana em Bruxelas.

Autor: Lusa / AO online
“Considero que os interesses dos Açores estão acautelados, ainda que o relatório não reflicta os interesses plenos da região, o que também não acontece com ninguém porque é necessário obter consensos”, afirmou a eurodeputada, que foi a relatora deste documento.

O relatório foi aprovado esta semana na Comissão das Pescas e será votado no plenário do Parlamento Europeu a 25 de Fevereiro, numa sessão em que estarão presentes pescadores, armadores e industriais de pesca das nove ilhas açorianas e de todo o continente, a convite da eurodeputada do PSD.

Maria do Céu Patrão Neves realizou esta sexta-feira uma conferência de imprensa em Ponta Delgada para apresentar o balanço dos primeiros seis meses do seu mandato, frisando que “toda a função política é serviço público, pelo que exige que se prestem contas aos cidadãos”.