s
Rego alterou a estratégia após o despiste de Rodrigues

Luís Miguel Rego partiu para o Rali do Pico com o objetivo de vencer e sagrar-se campeão, mas o despiste de Rúben Rodrigues acabou por alterar-lhe o plano


Autor: Henrique Linhares

Mais importante do que vencer o Picowines Rali foi, para Luís Miguel Rego, carimbar o título de campeão dos Açores de Ralis. Independentemente da posição final de Rúben Rodrigues, Rego sabia que um triunfo na prova lhe garantia o troféu, mas tudo mudou quando na segunda especial o carro de Rúben Rodrigues se despistou.

“A estratégia de ataque com que entrámos no início do rali estava a dar frutos, uma vez que estávamos na frente, mas a partir do momento do despiste do Rúben [Rodrigues] tivemos de redefinir objetivos e traçar nova estratégia. Gostávamos de lutar pela vitória no rali, mas, mais importante que isso, havia o tricampeonato para assegurar”, enalteceu o piloto citado em nota de imprensa.

Luís Miguel Rego limitou-se a gerir o ritmo até final da prova, acabando o triunfo final por sorrir a Pedro Câmara, que pela primeira vez venceu um evento do Campeonato dosAçores de Ralis (CAR).

Após arrecadar o terceiro título de campeão dos Açores da sua carreira, Rego fez questão de agradecer a todos os elementos da sua equipa, o Team Além Mar, assim como aos seus patrocinadores, “sem os quais não seria possível ter as condições necessárias para andar ao mais alto nível e lutar pelo campeonato”. Os agradecimentos estenderam-se ainda ao co-piloto Jorge Henriques.

“Não podia esquecer uma palavra de agradecimento ao Jorge Henriques pelo extremo profissionalismo e pela amizade, às nossas famílias que estão sempre connosco e ao público que nos acarinhou ao longo de toda a temporada”, realçou.

Para além do triunfo no CAR quando ainda falta uma prova (Rali Além Mar Ilha Lilás, na ilha Terceira), para a história fica um percurso sólido em 2022 de Rego ao volante do seu Skoda Fabia, marcado pela conquista de três dos seis ralis disputados até ao momento:o Rali Além Mar Ilha Azul, no Faial, o Além Mar Rali TAC, na Terceira, e o Rali Além Mar Santa Maria.

Rúben Rodrigues, que ainda terá de garantir o segundo lugar no CAR na última prova deste ano, uma vez que Pedro Câmara tem 85 pontos contra os seus 94, foi melhor do que Luís Miguel Rego nas duas competições realizadas em solo micaelense, tendo vencido o Além Mar Rali e terminado em segundo entre os pilotos regionais do Azores Rallye, apenas atrás de Ricardo Moura.