“Reconhecemos que não estamos a oferecer o serviço de excelência que planeámos”
TAP
4 de jul. de 2022, 15:45
— Lusa/AO Online
Numa mensagem publicada, dirigida aos clientes, a gestora deu conta das dificuldades
sentidas pela transportadora nos últimos tempos, avisando que os
constrangimentos irão manter-se, mas que fará "melhor para voltar a
proporcionar" qualidade, pontualidade e confiança. “Neste
momento, reconhecemos que não estamos a oferecer o serviço de
excelência que planeámos e que queremos que experiencie connosco, face à
crise que o transporte aéreo atravessa e que, de acordo com as
previsões mais recentes, não deverá melhorar nas próximas semanas, fruto
do aumento regular das viagens de lazer e de negócios”, escreveu a CEO,
apresentando as “mais sinceras desculpas” da companhia aérea.“Os
últimos dois anos foram muito difíceis para todos nós, sobretudo para o
setor da aviação comercial, extremamente penalizado devido à pandemia”,
indicou, garantindo que “todos os colaboradores da TAP Air Portugal têm
trabalhado resiliente e consistentemente na reconstrução da companhia e
em ganhar novamente” a confiança dos passageiros. “Este
fim de semana não foi fácil para a TAP devido a constrangimentos
vários”, lamentou, acrescentando que “só com o empenho e esforço das
equipas, tanto de terra como do ar, foi possível prestar o melhor
serviço possível aos nossos passageiros, levá-los ao destino e
normalizar a operação”.“Não há nada que
todos queiramos mais do que levar Portugal ao mundo e trazer o mundo a
Portugal já este verão. Esta é a nossa razão de existir e é para cumprir
esse objetivo que todos temos trabalhado nos últimos meses”, realçou
Christine Ourmières-Widener.A CEO
ressalvou, no entanto, que “ainda que as restrições à mobilidade de
passageiros tenham sido levantadas na sua maioria, o transporte aéreo,
bem como a respetiva estrutura e serviços complementares, enfrenta uma
séria limitação de recursos a nível global, num momento em que as
operações de voo passaram praticamente do zero para cerca de 90% dos
níveis pré-pandemia”.“Garantimos que a TAP
e todas as nossas equipas estão empenhadas, neste momento, em minimizar
ao máximo todo e qualquer inconveniente que possa surgir durante a sua
jornada connosco, esperando contar com um transporte aéreo mais robusto,
funcional e articulado no verão de 2023”, disse a CEO.“Agradecemos,
como sempre, a sua fidelidade e esperamos contar também com a sua
compreensão, caso a sua viagem não tenha ido ainda ao encontro das suas
expectativas. Estamos a fazer o nosso melhor para voltar a
proporcionar-lhe a qualidade, a pontualidade e a confiança que merece e
que certamente terá da TAP Air Portugal, o mais rapidamente possível”,
rematou a CEO da transportadora.Este fim
de semana, a companhia cancelou vários voos tendo em conta os
constrangimentos que estão a afetar a operação um pouco por todo o
mundo, dada a recuperação rápida do tráfego depois de uma paralisação
quase total devido à pandemia.