Autor: André Medina
Rafael Botelho irá estrear-se nos pisos de asfalto da ilha Graciosa já na próxima sexta-feira.
O atual líder absoluto do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) admite que a equipa está “motivada” para o XVRali Ilha Graciosa, prova que considerou “extremamente desafiante”.
“Estamos muito motivados. O Rallye Ponta Delgada serve de ‘alavanca motivacional’ para mim, para o Rui [Raimundo] e para toda a equipa, para tentarmos fazer o melhor possível num rali que será extremamente desafiante. É a minha primeira vez na Graciosa. Tem sido um trabalho de descoberta dos troços, mas estamos motivados e esperamos que o rali seja positivo, que seja possível andarmos nas lutas que temos andado, tentando impor o nosso ritmo”, afirmou o piloto do Team Lotus em declarações ao Açoriano Oriental.
Encabeçando a lista das 40 equipas inscritas para a prova promovida pelo Terceira AutomóvelClube, Rafael Botelho reconheceu que usar o número 1 na porta do seu Peugeot 208 Rally4 é um “bónus”, mas reiterou que o objetivo passa por manter a liderança no campeonato das 2 Rodas Motrizes (2RM).
“O objetivo está ciente nas 2RM. É o nosso campeonato. Sabemos que não temos qualquer hipótese contra o Luís [Miguel Rego], porque são viaturas totalmente diferentes. Agora, não aumenta a responsabilidade, não aumenta a pressão. Acho que é um reconhecimento engraçado, no sentido em que estamos a meio do campeonato, somos o número 1, dentro das condicionantes que nós sabemos, e acho que também é, sobretudo, um bónus para mim, para o Rui e para a minha equipa, pelos anos que levamos nos ralis”, reforçou Rafael Botelho antes de referir que “a primeira lista de inscritos do CAR na ilha Graciosa terá Rafael Botelho e Rui Raimundo como número 1 e acho que isso é motivante para a nossa estreia na ilha branca”.
O XV Rali Ilha
Graciosa, quarta prova pontuável para o CAR e segunda a contar para
oTroféu de Ralis de Asfalto dosAçores (TRAA), irá para a estrada nos
próximos dias 4 e 5 de julho.