Azores Rallye 2019
Quem sairá na frente no Campeonato dos Açores?

O Azores Rallye marca o início do Campeonato dos Açores mas a luta regional terá uma novidade este ano: as contas para o campeonato ficam fechadas no segundo dia, sexta-feira, ficando os pilotos “descansados” para sábado.


Autor: Nuno Martins Neves

Uma medida bem recebida pelo reduzido pelotão (mais uma vez sem pilotos de fora de São Miguel...), pois permitirá aos que não têm tantos recursos poupar uns trocos, bem como aos que têm outras ambições encararem o terceiro e decisivo dia de “faca nos dentes”.

Quanto à luta pela geral, Luís Rego Jr. (Team Além Mar). e Bernardo Sousa (Raly/AutoAçoreana Racing) serão os principais atores, atendendo a que Ricardo Moura não fará o resto do campeonato. O campeão açoriano volta a apostar no Skoda Fabia R5 que lhe trouxe o título em novembro, enquanto o madeirense irá estrear o novíssimo Citroen C3 R5. Luís Rego Jr. já assumiu que um top-5 na geral seria um ótimo resultado; ao passo que Bernardo Sousa quer repetir a vitória em 2014.

Nas duas rodas motrizes, Ruben Rodrigues (Peugeot 208 R2) e Rafael Botelho (Citroen DS3 R3T) são os grandes nomes, enquanto João Faria, Marco Soares, Ruben Santos e Ana Castro, entre outros, dão colorido ao Regional.


Veja a classificação completa aqui