PT disponibiliza MEO IPTV em três ilhas
Telecomunicações
8 de set. de 2008, 18:12
— Lusa/AO online
Na apresentação do novo serviço, na cidade de Ponta Delgada, o presidente executivo da PT, Zeinal Bava, adiantou que o MEO IPTV vai chegar, numa primeira fase, às ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, cobrindo 30 mil lares.
"Esta nova oferta engloba cinco serviços, como televisão, internet com downloads ilimitados, telefone, vídeo clube com mais de 1.300 filmes e banda larga móvel, tudo por 42.66 euros por mês", explicou Zeinal Bava.
A PT arrancou, em Maio, nos Açores com o MEO, através de uma oferta de satélite, que inclui apenas o serviço de televisão e acesso à internet.
"Tudo faremos para reforçar a nossa posição no mercado açoriano e apostar no reforço de conteúdos e na sua qualidade", afirmou Zeinal Bava, alegando que a PT diferencia-se dos concorrentes pela "qualidade dos serviços e funcionalidades".
O MEO disponibiliza já aos clientes cerca de 110 canais, 18 dos quais sobre desporto, e um conjunto de funcionalidades avançadas como gravação digital, pausa TV, e video-on-demand.
O presidente executivo da PT inaugurou hoje também um Data Center em Ponta Delgada, que disponibiliza uma vasta gama de serviços, tais como gestão e alojamento de servidores, aos clientes empresariais açorianos.
Zeinal Bava comprometeu-se, ainda, a lançar, em Abril de 2009, a Televisão Digital Terrestres (TCT), "ao mesmo tempo no Continente e nos Açores", alegando que "a empresa tudo fará para que os clientes açorianos tenham acesso às soluções mais avançadas".
Em relação à conclusão do anel de fibra óptica no arquipélago, junto às ilhas das Flores e Corvo, Zeinal Bava anunciou que, dentro de três meses, será concluído um estudo económico, encomendado pelo Governo açoriano, para este projecto, que vai permitir "estender a estas duas ilhas, por exemplo, o serviço móvel 3G e o Meo IPTV".
Segundo o presidente da PT, o anel de fibra óptica já instalado entre sete das nove ilhas e conta com um total de 1.080 quilómetros.
O secretário regional dos Equipamentos, que hoje reuniu com Zeinal Bava, adiantou que "o Governo açoriano será parceiro com as condições que vierem a ser acordadas entre a PT e outras parcerias que fizerem parte desse projecto".
José Contente, que tutela a área das telecomunicações, disse ter ficado também "o compromisso" da PT para melhorar a cobertura da rede móvel em algumas ilhas açorianas, que "ainda apresentam deficiências".