Polícia
PSP identifica seis suspeitos de roubos em S. Miguel
A PSP/Açores anunciou esta quinta-feira que identificou seis homens suspeitos da autoria de diversos furtos ocorridos na ilha de S. Miguel, numa operação que permitiu recuperar 167 artigos alegadamente relacionados com esses crimes.

Autor: Lusa / AO online
Os seis indivíduos, com idades entre 25 e 40 anos, foram identificados na sequência de uma investigação por furtos ocorridos na zona da Ribeira Grande, na costa norte de S. Miguel, que culminou com a realização de buscas domiciliárias em duas residências.

Durante as buscas, segundo a PSP açoriana, foram apreendidos 167 artigos relacionados com roubos em obras de construção, casas de arrumos, pastagens, casas de veraneio e jardins.

Máquinas de cortar relva, louça regional, alfaias agrícolas, bicicletas, auto-rádios e ornamentos de jardim foram alguns dos objectos apreendidos pelas forças policiais, que também recuperaram canas de pesca, pulverizadores e esquentadores, entre outro material.

A PSP admitiu que "existem fortes probabilidades dos arguidos terem praticado furtos em quase toda a ilha de S. Miguel".

Uma parte do material recuperado já foi identificado pelos proprietários, estando a PSP a desenvolver esforços para "identificar outros lesados, outros arguidos e recuperar outros artigos".