Polícia
PSP deteve dois presumíveis traficantes de heroína
A PSP/Açores anunciou esta segunda-feira a detenção de dois alegados traficantes de droga em Ponta Delgada, frisando que se tratava de dois homens “há muito referenciados como traficantes de drogas duras”, nomeadamente heroína.

Autor: Lusa / AO online
Os dois indivíduos, ambos residentes em Ponta Delgada, foram detidos na semana passada, mas a sua detenção apenas foi anunciada esta segunda-feira, tendo a PSP revelado ainda que vão ambos aguardar julgamento em prisão preventiva.

Segundo a PSP/Açores, os dois detidos eram responsáveis pela distribuição de heroína nas imediações do Largo 2 de Março, no centro de Ponta Delgada, tendo as detenções ocorrido na sequência da “convergência e concentração de toxicodependentes” naquela zona da cidade.

O local, segundo a PSP/Açores, esteve “vários meses sob vigilância”, o que permitiu às forças policiais conhecer aprofundadamente a forma como a droga era ali distribuída.

Nesta investigação foi ainda possível relacionar os dois alegados traficantes com outros três indivíduos, anteriormente detidos, que se presume estarem também relacionados com a distribuição de heroína em Ponta Delgada.

Ainda no âmbito do combate ao tráfico de droga, o Comando Regional da PSP/Açores anunciou a detenção de dois homens, na Horta, Faial, a quem foram apreendidas oito plantas de liamba, equivalente a cerca de 400 doses individuais.