PSP apreende meio quilo de heroína e 28 mil euros em numerário

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de elementos da Esquadra de Investigação Criminal, procedeu na freguesia de São José, à detenção em flagrante delito de um homem, suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente, tendo sido apreendido cerca de meio quilo de heroína.  


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado do Comando Regional dos Açores da PSP, na sequência de várias diligências de investigação, foi montada uma operação policial que possibilitou detectar e apreender na posse arguido, uma quantidade substancial de heroína, a qual permitiria a preparação de aproximadamente 5.500 doses individuais para consumo.

Na sequência da intervenção policial foi possível proceder à detenção do suspeito no momento em que este se preparava para dar continuidade à atividade criminosa, tendo-lhe sido, igualmente, apreendidos outros artigos e objetos, potencialmente relacionados com a actividade criminosa, entre os quais um veículo automóvel e ainda aproximadamente 28 mil euros em numerário.

Após ter sido presente a 1º interrogatório judicial, foi decretada ao arguido a medida de coacção mais gravosa, ficando a aguardar os ulteriores termos do processo sujeito a prisão preventiva.