PSD requer debate de urgência sobre intempérie no Oeste
O líder parlamentar do PSD, Aguiar Branco, requereu hoje para a próxima quarta-feira um debate de urgência para discutir a "resposta das autoridades" às consequências da intempérie que afectou a Região Oeste a 23 de Dezembro.

Autor: Lusa/AO Online

No requerimento, o líder parlamentar social-democrata argumentou que a "gravidade da situação económica e social que resultou desta catástrofe natural exige uma intervenção adequada e tempestiva das autoridades do país".

No passado dia 24, Aguiar Branco admitiu que o partido poderia pedir ao Governo que seja declarado o estado de calamidade para os concelhos da região Oeste, depois de visitar as zonas mais afectadas.

"Actividade agrícola destruída, habitações destelhadas, empresas, instituições públicas e privadas afectadas gravemente na sua laboração normal, são alguns dos resultados práticos da situação extraordinária que se viveu naquela madrugada", salientou Aguiar Branco, no requerimento.

O pedido foi hoje entregue na Assembleia da República e será apreciado na conferência de líderes de terça-feira.

Para o deputado, a situação "foi ainda agravada pela dificuldade demonstrada na reposição do abastecimento de água e electricidade a muitas localidades de toda a região Oeste".