Assembleia Legislativa Regional
PSD acusa governo e PS de enganarem os açorianos
O PSD/Açores acusou esta quarta-feira o governo regional e o PS de “enganarem descaradamente” os açorianos no que se refere ao preço das tarifas aéreas entre o arquipélago e o continente.

Autor: Lusa/AO online
“Enganar os açorianos foi o que fez o presidente do governo regional quando anunciou viagens (aéreas entre os Açores e o continente) a menos de 100 euros para todos os açorianos”, afirmou Jorge Macedo, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD.

Jorge Macedo, que discursava no debate das propostas de plano e orçamento da região para 2011, defendeu que “não é com as novas obrigações de serviço público que se atenua uma diferença que chega ao triplo do que paga um madeirense que voa do Funchal para Lisboa).

O “bonito serviço” que o executivo regional fez na área dos transportes aéreos foi um dos temas principais da intervenção do deputado social-democrata no plenário da Assembleia Legislativa Regional, considerando “uma vergonha” a actual situação.

“Durante o ano de 2010, os açorianos pagaram em média 249 euros para chegar a Lisboa ou ao Porto, enquanto um madeirense, viajando na nossa SATA Internacional, pagou em média 87 euros”, afirmou.