s
Proteção Civil dos Açores alerta para previsões de chuva e vento

A Proteção Civil dos Açores emitiu um alerta para as previsões de agravamento do tempo no arquipélago devido a "uma superfície frontal fria com atividade moderada a forte".


Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado enviado à imprensa, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informa que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu avisos amarelos para as nove ilhas dos Açores por causa das previsões de chuva, por vezes forte, vento e agitação marítima.

Para o grupo ocidental (ilhas das Flores e Corvo), o aviso amarelo, referente a precipitação, vai vigorar entre as 12 horas de quarta-feira e as 18 horas de quinta-feira.

A partir das 00h00 de quarta-feira há também aviso amarelo para aquelas duas ilhas devido às previsões de vento e agitação marítima até às 03h00 de quinta-feira.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para as ilhas do grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) devido às previsões de chuva, por vezes forte, entre as 15 horas de quarta-feira e as 21 horas de quinta-feira.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), o aviso amarelo de precipitação, por vezes forte, estará em vigor no período entre as 15 horas de quarta-feira e as 21 horas de quinta-feira.