Programa de cedência de livros escolares usados a famílias carenciadas sem adesão na Praia da Vitória
O programa de cedência de livros escolares usados a famílias carenciadas lançado durante as férias escolares pela Câmara da Praia da Vitória, na Terceira, Açores, "falhou" os seus objetivos, admitu hoje Paulo Codorniz, vereador da Cultura.

Autor: Lusa/Aonline

“Por deficiente informação, porque as pessoas não perceberam a mensagem ou porque o governo e as escolas têm programas de apoio à aquisição de livros novos pelas famílias carenciadas podem ser motivos para o insucesso da iniciativa”, afirmou o vereador em declarações à Lusa.

Paulo Codorniz revelou que foram recolhidos 500 livros escolares, a partir do quinto ano de escolaridade, "mas apenas se inscreveram duas dezenas e meia de pessoas” para os receber.

“A divulgação da recolha e distribuição dos livros escolares foi feita junto dos estabelecimentos de ensino, juntas de freguesia, casas do povo e sociedades recreativas”, acrescentou.

Paulo Codorniz assegurou, no entanto, que no próximo ano a Câmara da Praia da Vitória pretende "renovar a iniciativa e melhorar a comunicação com os habitantes".