Problema cardíaco obriga Mário Jorge a fazer uma pausa

O médio Mário Jorge vai fazer uma pausa na carreira de futebolista, depois de detetado um problema cardíaco, na sequência dos exames médicos realizados no Clube Desportivo Rabo de Peixe.


Autor: Nuno Martins Neves

Em concreto, os testes encontraram um sopro no coração, o que vai obrigar o atleta de 31 anos a realizar exames suplementares. O primeiro foi realizado ontem mas o mais importante só irá ter lugar no próximo mês de outubro.

Por precaução, Mário Jorge vai colocar a sua carreira em pausa, ponderando “pendurar as chuteiras” se o resultado do exame de outubro não for favorável.


Um rude golpe nas aspirações do atleta, depois de ter realizado a sua melhor temporada enquanto sénior: no ano passado, apontou 12 golos e foi uma das principais figuras da equipa e do Campeonato de Futebol dos Açores.


No entanto, esta não é a primeira vez que o jogador se vê confrontado com um problema de saúde: quando ao serviço do Sporting Ideal, já lhe tinha sido detetado um sopro no coração, mas após rigorosos exames recebeu alta médica para jogar.


Quanto ao clube, o Desportivo de Rabo de Peixe emitiu ontem um comunicado onde dava conta da situação do atleta: confirmando os exames suplementares que Mário Jorge terá de fazer para despistar eventuais complicações, terminam dizendo que “após a execução dos exames, o Mário Jorge continuará a fazer o que mais gosta e ajudar a nossa coletividade a atingir os nossos objetivos”.


Anteontem, o Rabo de Peixe realizou o primeiro jogo-treino da época, goleando o Benfica Águia por 10-0.