Prisão preventiva para suspeitos de roubo na freguesia do Livramento

A PSP deteve, na freguesia do Livramento, um casal fortemente indiciados da prática de um crime de roubo. Após terem sido interrogados pelo juiz de instrução criminal no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, foi decretada a prisão preventiva de ambos.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado do Comando Regional dos Açores da PSP, as “detenções efetuadas surgem na sequência de uma investigação iniciada na madrugada do passado dia 31 de agosto, logo após a ocorrência de um crime de roubo cometido sobre uma cidadã de nacionalidade polaca” numa rua situada na freguesia do Livramento”.


Decorrente das diligências concretizadas pelos investigadores da Brigada de Serviço Permanente da PSP foram reunidos elementos probatórios que apontam para um “casal de suspeitos enquanto autores da prática do crime, os quais, em plena madrugada, já depois de se aperceber que a vítima circulava sozinha e com artigos de valor em sua posse, procederam a uma abordagem violenta sobre a mesma, tendo recorrido a armas brancas para consumação do ilícito”, diz o comunicado da PSP.


De acordo com a investigação, ambos os arguidos “terão desferido várias agressões físicas sobre a vítima, causando-lhe diversos ferimentos, circunstância que lhes permitiu apropriarem-se de vários objetos de valor que a ofendida transportava em sua posse”.


A PSP adianta que um dos autores do ilícito, “referenciado pelas autoridades, conta já com antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, tendo cumprido pena de prisão efetiva por factos idênticos aos que se encontram sob investigação”.


Após terem sido interrogados pelo juiz de instrução criminal no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, foi decretada a prisão preventiva.