s
Prisão preventiva para suspeito de sete crimes de furto na Ribeira Grande

Um homem ficou em prisão preventiva por estar indiciado da prática de sete crimes de furto, no concelho da Ribeira Grande.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, foi detido um homem de 32 anos, indiciado da prática de sete crimes de furto, maioritariamente perpetrados em viaturas automóveis, na Ribeira Grande.


A detenção surge na “sequência de diligências de investigação, em sede própria, em que foi possível apurar que o suspeito atuava sozinho e em todos os crimes ter-se-á introduzido nos veículos com o aparente propósito de se apoderar de objetos com expressão económica, provavelmente destinados à aquisição de estupefaciente para o seu consumo”, explica a PSP.


O suspeito veio a ser detido, fora de flagrante delito, por ordem do Ministério Público da Ribeira Grande. Após ter sido presente a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.