s
Prisão preventiva para suspeito de crimes de roubo em Ponta Delgada

Um homem de 23 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de roubos em Ponta Delgada


Autor: Susete Rodrigues

De acordo com o Comando Regional da PSP dos Açores, o homem está "fortemente indiciado na prática dos crimes de roubo, de furto qualificado e de furto simples", ocorridos em Ponta Delgada.

A PSP refere em comunicado que "após um furto a uma residência, ocorrido durante a madrugada, no passado mês de dezembro, foi possível, desde logo, recolher elementos de prova que direcionaram a investigação para o suspeito".

O arguido viria, num período "de um mês e meio, a concretizar, pelo menos, mais um crime de furto em residência e um crime de roubo".

O suspeito foi detido fora de flagrante delito, através de mandado de Autoridade Policial.

O arguido, já com vários antecedentes criminais, após ter sido presente a primeiro interrogatório policial, pela autoridade judiciária competente, aguardará as restantes fases deste processo sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.