Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Segundo comunicado, a nova loja, que conta com uma equipa de 61 colaboradores, inclui um “espaço de take away de comida fresca, confecionada diariamente, uma área de café e bolos, um restaurante com esplanada e um total de 94 lugares sentados, venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, plantas e flores, além das tradicionais secções de talho, peixaria, frutas e legumes, padaria e pastelaria, garrafeira, drogaria, perfumaria, petfood e livraria”.
O sortido da loja conta com “muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 368 fornecedores dos Açores, dos quais 308 de São Miguel e sete de Vila Franca do Campo. As áreas que mais se destacam com artigos da região são as frutas, queijo, leite, licores, biscoitos, pão, mel, doces, peixe local, carne de novilho, carne de frango, carne de suíno, charcutaria e enchidos”, destaca a mesma nota..
Com o objetivo de reduzir o consumo de energia e promover a sustentabilidade, a nova loja “dispõe de tecnologia de frio em gases não fluorados, equipamentos eficientes, aplicação de materiais que garantem o maior isolamento térmico, iluminação integralmente em led e aproveitamento de iluminação natural”.
Após a abertura da primeira loja na
ilha de Santa Maria, em dezembro passado, este é o segundo espaço
com a insígnia Pingo Doce nos Açores, sendo o resultado de uma
parceria entre o Grupo Finançor e o Grupo Jerónimo Martins,
detentor do Pingo Doce.