Preços de casas desceram em outubro depois de duas valorizações anteriores
O preço das casas em Portugal Continental desceu 0,6% em outubro face ao mês anterior, segundo os últimos dados do Índice Confidencial Imobiliário (ICi), mostrando uma interrupção nas valorizações registadas nos dois meses anteriores.

Autor: Lusa/AO Online

Também a taxa de variação homóloga, comparação com o mesmo mês do ano anterior, regressou a terreno negativo, com o preço da habitação a descer 0,9%.

Em relação ao Algarve, o índice revelou que os preços aumentaram em outubro, valorizando 0,2% na comparação com setembro, enquanto nas regiões do Norte e do Centro, as variações mensais foram de 0,4% e de 1,1%, respetivamente.

Em termos homólogos, as casas no Algarve e no Norte também valorizaram, registando uma subida de 1,4% e de 0,4%, respetivamente, face a outubro de 2013.

Na região Centro, apesar da recuperação de 1,1 pontos percentuais em outubro, a taxa de variação homóloga situou-se nos -5,5%.

A Ci - Confidencial Imobiliário é uma empresa independente que fornece informação aos profissionais do mercado imobiliário.