Covid-19
Praia da Vitória cria linha de apoio no valor de 100 mil euros para IPSS’s e Bombeiros do concelho

A Câmara Municipal da Praia da Vitória aprovou a disponibilização de uma linha de apoio no valor de 100 mil euros para a Associação Humanitária de Bombeiros da Praia da Vitória e para as Instituições Particulares de Solidariedade Social com sede no concelho e que tenham cidadãos ao seu cuidado de forma permanente ou que prestem serviço de apoio domiciliário.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Pretendemos apoiar estas entidades na assunção de despesas não comparticipadas pelo Governo Regional dos Açores. Os nossos bombeiros e as nossas IPSS’s são vitais no apoio às populações e, perante esta situação, estão confrontadas com custos acrescidos, que, de forma alguma, podem pôr em causa o seu funcionamento e o meritoso serviço que nos prestam. Por isso, entendemos ser mais do que justo e adequado esta medida. Ela prevê o apoio nas despesas urgentes e inadiáveis com pessoal, assim como na aquisição de equipamentos de proteção individual”, explica Tibério Dinis, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, citado em nota.

A medida vem juntar-se ao pacote de apoios já anunciado e direcionado para as famílias e empresas do concelho.

O pacote de medidas direcionadas para as famílias inclui a redução de 50 por cento do valor da fatura da água; a isenção da mensalidade das creches e CATL’s integrados na rede municipal; e a isenção das rendas sociais no parque habitacional propriedade do Município.

Para as empresas, o pacote de medidas inclui a isenção dos resíduos para as empresas com sede no concelho; e a isenção da fatura da água para as Instituições Particulares de Solidariedade Social com sede no concelho; e a isenção das taxas do mercado municipal.