Concelhos de São Miguel sem registo de incidentes graves
Em contactos realizados pelos concelhos da ilha de São Miguel não há para já registo de incidentes graves.

Autor: Ana Carvalho Melo

Em Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro afirma não se ter verificado nenhum incidente grave, referindo que foi registado a queda de um muro, de telhas de uma unidade hoteleira e de vários contentores de recolha de lixo. Tudo situações que já foram resolvidas ou estão em fase de resolução.

O presidente da câmara municipal de Ponta Delgada lembra ainda que que se está a entrar numa fase de forte agitação marítima e apela à população que tenha cautela e não se aproxime destas áreas.


Na Ribeira Grande, o presidente da câmara municipal, Alexandre Gaudêncio, diz que foram comunicadas a partir das 7 da manhã algumas derrocadas na via pública, situações que já foram resolvidas. A situação mais complexa é a estrada regional de acesso à Caldeiras da Ribeira Grande e a ligação entre Ribeirinha e Matriz, estão intransitáveis.

 

No concelho da Povoação, o presidente da câmara municipal, Pedro Melo revelou à Açores TSF que nesta madrugada e manhã se registaram duas derrocadas que já estão resolvidas, na estrada da Ribeira Quente e na saída das Furnas pela estrada norte.

Pedro Melo considera que para já está tudo a correr bem e que o "Alex está para já  ser um amigo da Povoação".

 

Em Nordeste, o presidente da câmara municipal, Carlos Mendonça, revelou que a noite foi tranquila, tendo as primeiras ocorrências sido registadas a partir das 6 da manhã.

Assim no Nordeste verificou-se a queda de árvores e taludes que chegaram a interromper a estrada regional entre a Algarvia e Santana. Esta situação já está resolvida.

Na freguesia de Santana houve também registo de uma inundação numa habitação.

 

No concelho da Lagoa, a presidente da câmara municipal, Cristina Calisto Decq Mota, disse que até às 11h00 da manhã não havia qualquer incidente a registar.

Também em Vila Franca do Campo, o presidente da câmara municipal, Ricardo Rodrigues, diz não há incidentes a registar.