Autor: Lusa/AO online
"Isto não é nenhuma remodelação, trata-se apenas de uma dança de cadeiras", vincou o parlamentar, falando aos jornalistas na cidade da Horta, à margem da sessão plenária do parlamento da região.
As alterações hoje anunciadas não são as que "circulavam no meio político", continua o parlamentar.
"Falava-se na alteração de várias secretarias. Isto tem a ver com as tensões dentro do Governo [Regional] e o poder que tem o presidente do Governo e o vice-presidente do Governo, que não chegaram a acordo sobre a remodelação a fazer", acredita Paulo Estêvão.
O presidente do Governo dos Açores decidiu proceder a uma renovação na equipa de diretores regionais nas áreas da Solidariedade Social, da Educação, da Cultura, da Saúde, do Turismo e do Desenvolvimento Rural.
Numa nota, o executivo açoriano liderado pelo socialista Vasco Cordeiro acrescenta que, "além das alterações nestas direções regionais, este processo de renovação inclui ainda a nomeação de novos presidentes dos Conselhos de Administração da Portos dos Açores, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa e do Instituto da Segurança Social dos Açores".