Ponta Delgada mantém tarifa social da água em 2013
A Câmara de Ponta Delgada anunciou esta quinta-feira que vai manter em 2013 a tarifa social da água para famílias com menores rendimentos, sendo que vai aumentar em 2,8% o preço da água em 2013.

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota da autarquia a tarifa em questão foi aprovada em novembro de 2011 e entrou em vigor em janeiro do ano seguinte, destinando-se a apoiar as famílias mais desfavorecidas de todo o concelho de Ponta Delgada.

Para o presidente da câmara, José Manuel Bolieiro, se em 2012 se justificou a existência desta tarifa social, no próximo ano ainda mais se justifica, tendo em conta a situação de dificuldade económica por que passam muitas famílias do concelho.

A tarifa social da água, em vigor no concelho de Ponta Delgada desde janeiro de 2012, consiste na adoção de um custo nulo no abastecimento até 5 metros cúbicos de água.

Também manterá o tarifário para as famílias numerosas (o chamado tarifário familiar), em que se alargam os intervalos de consumo em função do número de elementos do agregado familiar.