Ponta Delgada investe 250 mil euros no desporto

Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPDL) disponibiliza 250 mil euros a 99 entidades desportivas do concelho


Autor: Henrique Linhares

A medida surge ao abrigo dos contratos relativos ao Apoio Municipal ao Desporto e à Atividade Física e Recreativa, assinados na passada sexta-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“Assinamos os contratos anuais a que, como todos sabem, se acrescentam apoios extraordinários aos vários espetáculos desportivos que, felizmente, proliferam cada vez mais no nosso concelho”, afirmou o presidente PedroNascimento Cabral, citado em nota de imprensa da autarquia.

O autarca acrescenta que no apoio estão contempladas “todas as modalidades, o desporto adaptado, o desporto escolar e o desporto levado a cabo já por muitas das nossas Instituições Particulares de Solidariedade Social”.

Até ao final do mandato, Pedro Nascimento Cabral tem como objetivo dotar o concelho de Ponta Delgada de 10 polidesportivos cobertos.

“Finalizámos a cobertura do polidesportivo de São Sebastião, inauguramos o Centro Cultural e Educacional da Fajã de Baixo – Francisco Faria, estamos a investir na construção de um pavilhão nos Mosteiros, e contamos também, fazer o mesmo na freguesia de Santa Clara”, destacou.

O campo de futebol de Santo António também será requalificado, garantiu.