PJ detém elemento da PSP suspeito de abuso sexual de filha
Um "elemento da PSP" foi detido nos Açores por abuso sexual da filha de 14 anos, inclusive na esquadra onde o suspeito trabalha, disse fonte da Polícia Judiciária (PJ).

Autor: Lusa/AO online

 

A PJ anunciou hoje em comunicado a detenção do homem, de 41 anos, por “fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de uma menor dependente”.

Fonte da PJ adiantou entretanto tratar-se de um elemento da Polícia de Segurança Pública (PSP) que “é pai” da menor, acrescentando que "os abusos foram praticados na casa de morada de família e no local de trabalho", uma “esquadra da PSP".

Ainda segundo a mesma fonte, o homem "foi detido na segunda-feira ao princípio da noite" e os factos ocorreram “numa das três ilhas do Triângulo” (Faial, Pico ou São Jorge), que não especificou.

O comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ refere que os abusos, que começaram no início do corrente ano, “foram praticados de forma regular”.

O homem está esta tarde a ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, segundo a mesma fonte, pelo que ainda se desconhece as medidas de coação.