Autor: Arthur Melo
A promessa foi feita por Pinto da Costa no final de um jantar promovido na noite de sexta-feira pela Casa do FC Porto de São Miguel – Açores, no restaurante ‘Solar O Rei dos Frangos’, em São Vicente Ferreira. Perante cerca de 250 associados e adeptos portistas, Pinto da Costa deixou também a intenção de dedicar a vitória, caso ela aconteça, frente ao Santa Clara aos ‘dragões’ dos Açores.
O presidente enalteceu ainda o trabalho desenvolvido pela Casa do FC Porto de São Miguel – Açores nos seus 20 anos de atividade, mostrando-se encantado com o que viu momentos antes na sede da Casa. Na ocasião, Pinto da Costa recebeu da presidente Raquel Vieira uma camisola azul e branca com o número 36, em referência aos anos de mandatos à frente dos destinos do clube da cidade do Porto.
Pinto da Costa elogiou a paixão dos adeptos portistas como fator diferenciador que distingue o FC Porto dos demais clubes, mostrando-se encantado por perceber que nos Açores esta paixão existe e tem vindo a aumentar. E, em jeito de repto, desafiou os açorianos a tornare,-se sócios da Casa do FC Porto de São Miguel – Açores. “Atualmente são ceraca de 250 e quando atingirmos os 500 associados, venho aqui fazer convosco uma grande festa”, prometeu também Pinto da Costa durante um discurso muito aplaudido e bastas vezes interrompidos com palavras de incentivo à equipa.
Recorde-se que este sábado o FC Porto joga, pelas 19h30, no
Estádio de São Miguel com o Santa Clara, em partida da 13.ª jornada da I Liga.
Antes, porém, Pinto da Costa será recebido pelas 10h00
em audiência na Câmara Municipal de Ponta Delgada, realizando depois uma visita
ao Santuário da Esperança.