Petição para regresso de Figo à selecção ultrapassou as 5000 assinaturas
A petição on-line pelo regresso do futebolista Luís Figo à selecção portuguesa ultrapassou a fasquia das 5000 assinaturas

Autor: Lusa/AO
A petição on-line pelo regresso do futebolista Luís Figo à selecção portuguesa ultrapassou a fasquia das 5000 assinaturas. Apesar de Luís Figo ter-se manifestado irredutível quanto à decisão de abandonar a selecção portuguesa, tomada após o Mundial Alemanha2006, o promotor da iniciativa refere que o jogador do Inter de Milão deverá "atender ao pedido após cuidada reflexão".
"É necessário que a mobilização nacional em torno da petição seja ainda maior", salienta Jorge Caldeira, que pede "o regresso de Figo à selecção por uma última vez no Euro2008", por considerar ser "crucial para que se obtenha o sucesso que todos desejam".
Figo, de 34 anos, encontra-se a recuperar de uma operação à tíbia direita, na sequência de uma entrada do checo Pavel Nedved, no encontro que opôs o Inter à Juventus, no início de Novembro.
Com um total de 127 presenças, Luís Figo é o jogador português com maior número de internacionalizações (Fernando Couto é o segundo, com 110) e a maior referência da última década do futebol luso.